Conversas no Blog


27/10/2009


 
 

Um comentário borgiano

Tão iguais e tão diferentes

No inicio dos anos sessenta tive a sorte  assistir a todas as aulas que Jorge Luis Borges fazia para nos, estudantes da boa época do Instituto de Cinema da Universidad Nacional Del Litoral,   era um centro de excelência. Um dia Borges nos disse: "Ao argentino, as vezes, lhe falta conduta moral, porem não intelectual. Passar por um imoral importa menos que passar por um zonzo. Sabemos que a desonestidade goza de admiração geral e se chama "Viveza Criolla".

Tão iguais, tão ibéricos. Nem o tratado de Tordesilhas coseguiu nos separar.

Categoria: Papo furado
Escrito por RFN às 11h21
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

 
 

Do Cotidiano

Tudo Pode Ser

Sempre comento, e meus amigos se horrorizam, que do ser humano pode se esperar qualquer coisa, desde a bondade extrema á maldade inimaginável. Senão vejam, o Prefeito de Raposos (MG) foi em cana por consumir crack em seu gabinete, deram o flagra com várias pedras na mão. Teve ai um dentista que, de uma sentada só, arrancou todos os dentes do paciente, um jovem estudante especial.

Hoje leio, que um médico,  de uma cidade do interior de SP, durante a consulta surrupiou a carteira com a graninha de seu paciente. Quando o prejudicado voltou para recuperar o que lhe pertencia o profissional da arte de curar já tinha jogado a carteira, vazia claro, pela janela. Fez ainda, uma cena de indignação quando perguntado pelo seu paciente.

Categoria: Papo furado
Escrito por RFN às 10h36
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Revendo Revistas


 

Olha as Capas das revistas.

Adivinha qual é de segunda mão?


Escrito por RFN às 09h41
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]



Histórico